quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Agricultura consta das prioridades da Administração Municipal do Bailundo



O desenvolvimento da agricultura nas comunidades rurais consta das prioridades da Administração Municipal do Bailundo no presente ano, considerando os desafios assumidos para a erradicação da fome e da pobreza no seio dos munícipes.

Em declarações hoje, quarta-feira, à Angop, o administrador do Bailundo, Irineu Cândido Sacaála, disse haver condições necessárias criadas para o sucesso do fomento agrário no município.

Assegurou, igualmente, que no âmbito da implementação do programa integrado de desenvolvimento rural e combate à fome e à pobreza, a Administração prevê apoiar os camponeses filiados em associações e cooperativas com inputs como sementes e fertilizantes, e com instrumentos agrícolas.

Informou que, para a implementar o apoio aos camponeses, estão disponíveis, para este ano, 214 milhões de kwanzas que serão empregues no fomento da actividade agrícola no município do Bailundo, com maior incidência para as zonas rurais.

Irineu Sacaála admitiu que o programa de desenvolvimento da agricultura vai ainda permitir que os camponeses possam sair da miséria a que se encontram.

O município do Bailundo, 75 quilómetros a nordeste da cidade do Huambo, tem uma população estimada em 237 mil habitantes na sua maioria camponeses.

in ANGOP de 10.01.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário