quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Apreendidas 31 cartas de condução e 109 motorizadas no Huambo



Trinta e uma cartas de condução foram apreendidas durante uma operação stop realizada pela Unidade Operativa da Polícia Nacional do Huambo no dia 1 deste mês.

Durante a operação, segundo uma nota da corporação enviada hoje, quinta-feira, à Angop, foram testados 449 automobilistas, 31 com uma percentagem de álcool acima da média, resultando na apreensão das respectivas cartas de condução e também na aplicação de multas.

Foram ainda apreendidos quatro livretes e retidas sete viaturas, cujos condutores estavam incapacitados de dirigir por ingestão excessiva de álcool.

Numa outra operação stop, realizada pela Polícia Nacional, a três deste mês, foram apreendidas 109 motorizadas que se dedicam ao transporte de passageiros sem fazerem o uso de capacetes de protecção.

No concernente à sinistralidade rodoviária, a nota saliente que entre os dias 27 de Dezembro de 2011 a 3 de Janeiro do ano em curso chegaram ao conhecimento da Unidade Operativa 15 acidentes de viação, menos seis em relação ao período anterior.

Os sinistros foram caracterizados por choques entre veículos automóveis, choques entre veículos automóveis e velocípedes com e sem motor, despistes e atropelamentos, que causaram quatro mortos, 15 feridos e danos materiais avaliados em 870 mil e 500 kwanzas.

Dos 15 sinistros, esclarece a nota, sete ocorreram no município do Huambo (capital provincial), três na Caála, três no do Longonjo e dois no Mungo.

in ANGOP de 05.01.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário