sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Construção de centro materno orça em mais de 40 milhões de kwanzas



Quarenta e seis milhões de kwanzas serão empregues esse ano na construção de um centro materno infantil, na comuna de Cuima, município da Caála, 76 quilómetros a Sul da cidade do Huambo.

A informação foi avançada hoje à Angop, pelo chefe de repartição da saúde, Albino Ndumbi Ernesto, segundo o qual o projecto enquadra-se no programa de municipalização dos serviços de saúde.

Explicou que o mesmo visa melhorar a qualidade de assistência sanitária e reduzir as principais endemias daquela região.

Disse, por outro lado, que serão ainda empregues este ano 16 milhões de kwanzas para a construção de um posto de saúde, na aldeia de Cassoco, periferia da cidade da Caála.

O programa dos serviços de municipalização de saúde no município da Caála, de um total global de 191 milhões e 520 mil kwanzas disponibilizados pelo executivo, em 2011, gastou apenas 163 milhões, 75 mil e 706 kwanzas.

O valor foi empregue em bens e serviços para sustentabilidade das unidades sanitárias locais, manutenção das unidades sanitárias, aquisição de medicamentos, géneros alimentícios, material informático para o hospital municipal, serviço de transportação de pessoas e bens, construção e reabilitação de postos e centros de saúde localizados nas comunas da Calenga, Catata e Cuima.

in ANGOP de 06.01.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário