quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Destacado papel das autoridades tradicionais e religiosas na sociedade



O papel desempenhado pelas autoridades tradicionais e religiosas na moralização cívica da sociedade angolana foi realçado hoje, quinta-feira, no município do Longonjo, pelo governador em exercício da província do Huambo, Henrique Deolindo Barbosa.

Segundo o responsável, que falava no acto de abertura da segunda fase do processo de actualização do registo eleitoral, a decorrer em todo o país, com o término marcado para 15 de Abril próximo, o papel desempenhado pelas autoridades tradicionais e religiosas tem permitido a adesão de forma massiva dos cidadãos em idade eleitoral aos postos de registo.

Sublinhou que o processo de actualização de dados eleitorais permite ao cidadão exercer o seu direito de voto e eleger os futuros dirigentes do país.


Em 2011 testemunhamos com êxito a 1ª fase de actualização do registo eleitoral, mas para este ano escolhemos a comuna do Lepi concretamente no sector do Bongo, no sentido de albergar este importante acto solene de abertura, que visa preparar o êxito das eleições gerais”, frisou.
in ANGOP de 05.01.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário