quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Direcção dos Antigos Combatentes quer reabrir centro de artes



A Direcção Provincial dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria conta reabrir esse ano o centro de artes e ofícios, encerrado há seis anos, para fomentar o auto-emprego e dar oportunidades aos ex-guerrilheiros, deficientes físicos, viúvas e órgãos de guerra.

Em declarações o director provincial do sector, Janeiro Moreira Mário Lopes, informou que nesse centro serão ministrados cursos básicos profissionais de informática, corte e costura, marcenaria, serralharia, electricidade e mecânica.

Sublinhou que com a reabertura do centro, localizado na parte baixa da cidade do Huambo, aquela instituição pretende também ajudar na reintegração sócio-profissional dos seus dependentes e permitir que estes possam contribuir nas ingentes tarefas de desenvolvimento e reconstrução da província.

Janeiro Lopes fez saber que outra prioridade da sua direcção para este ano passa em inserir os seus dependentes em actividades agropecuárias, para reduzir a pobreza a que os mesmos estão votados.


Recebemos dois tractores que trabalharão gratuitamente nas lavras dos antigos combatentes, deficientes físicos, viúvas e órfãos de guerra. Temos uma série de projectos a serem desenvolvidos não apenas no âmbito do fomento do auto-emprego, mas também para reduzir a pobreza e a miséria dos nossos assistidos”, referiu.

A Direcção Provincial dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria controla, de acordo com o seu responsável, cinco mil e 971 pensionistas, entre ex-combatentes, viúvas e órfãos de ex-combatentes e veteranos da pátria

in ANGOP de 11.01.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário