sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Director provincial da Cultura garante criação de orquestra sinfónica



O director provincial da Cultura no Huambo, Pedro Nanbongue Chissanga, garantiu hoje, nesta cidade, que a instituição vai criar nos próximos meses uma orquestra sinfónica, para engrandecer as manifestações culturais desta região.

Discursando no acto de abertura da segunda fase dos cursos de formação artística em gozo de férias, o responsável disse que a orquestra vai beneficiar maioritariamente as crianças, adolescentes e jovens.

Para si, é necessário que todos os promotores culturais consolidem as suas actividades ao longo do presente ano, antevendo o centenário da cidade, a assinalar-se a 21 de Setembro.

Os cursos estão a ser promovidos pela representação provincial da União Nacional dos Artistas e Compositores (UNAC), com objectivo de formar e capacitar novos jovens que queiram ingressar no mundo artístico, bem como elevar o grau de conhecimentos básicos dos artistas da região.

A acção, que vai prolongar-se até meados de Fevereiro, prevê formar 166 pessoas, entre crianças, adolescentes e jovens, nas disciplinas de dança, música, teatro, literatura, artes plásticas, bateria, viola e solfejo, teclado e umbundu.

in ANGOP de 06.01.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário