quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Doenças respiratórias agudas causam morte a 47 crianças na Caála



Quarenta e sete crianças com doenças respiratórias agudas, das 57 mil e 223 assistidas no Hospital do município da Caála, província do Huambo, morreram em 2011, informou hoje o chefe de repartição local da Saúde, Albino Ndumbi Ernesto.

Neste período, segundo a mesma fonte, faleceram também 42 crianças com casos de doenças diarreicas agudas, das vinte mil e 504 assistidas de Janeiro a Dezembro do ano passado.

Para o chefe de repartição da Saúde do município da Caála, Albino Ndumbi Ernesto, em 2011, os doentes com estas duas patologias foram os que mais lotaram o hospital e os centros de saúde locais.

Para 2012, frisou, pretende-se intensificar os programas de sensibilização em matérias de higiene e tratamento básico da água na comunidade rural para se poder reduzir os casos das doenças respiratórias e diarreicas agudas no município da Caála.

A mal nutrição preocupa também as autoridades sanitárias deste município que tinha causado no transacto a morte de 47 crianças das 576 diagnosticadas no centro terapêutico nutricional.

in ANGOP de 04.01.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário