domingo, 8 de janeiro de 2012

Ecunha necessita de quatro unidades hospitalares



Pelo menos quatro unidades hospitalares são necessários nas localidades de Kaquiquela, Longonga, Tchisseia e Kandingo para a cobertura da rede sanitária do município de Ecunha, cerca de 42 quilómetros a oeste da cidade do Huambo.

Em declarações hoje, domingo, à Angop, o responsável pelo sector da saúde do município da Ekunha, Benedito André Tchivando, considerou de positivo a rede sanitária da sua área de jurisdição ao controlar actualmente 12 unidades hospitalares, onde são assistidos os 84 mil e 560 habitantes.


Nesta altura ainda temos pessoas que percorrem mais de 10 quilómetros para terem ao acesso aos serviços essenciais de saúde, mas auguramos que com a construção dessas unidades nas respectivas localidades, as populações estarão bem servidas para terem uma assistência médica e medicamentosa de qualidade”, destacou.
in ANGOP de 08.01.2012

Benedito André Tchivando considerou de insuficiente o número de médicos, sendo dois de nacionalidade cubana e quatro técnicos de saúde a prestar assistência médica e medicamentosa às populações.

Sem comentários:

Enviar um comentário