quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Governador exige planos urbanísticos municipais com sistemas modernos



O governador da província do Huambo, Fernando Faustino Muteka, exigiu aos arquitectos que elaborarem planos urbanísticos dos municípios com sistemas modernos, por forma a responder às exigências do futuro.

Esta exigência foi feita quarta-feira na cidade do Huambo pelo governador durante uma reunião técnica de apresentação dos planos urbanísticos das reservas fundiárias dos municípios de Londuimbali, Mungo e Caála com 100 hectares de terra, onde serão construídas este anos 600 fogos numa acção do governo.

Os planos directores de urbanização contempla a construção de unidades escolares, de bombeiros, policiais, centros de saúde e de formação profissional, cemitérios, mercados, áreas para prática da agricultura, redes de distribuição de energia e água, bem como moradias de baixa e média renda.

Faustino Muteka manifestou-se satisfeito por participar na discussão dos planos director de urbanização das reservas fundiárias dos três municípios, numa acção que cria uma “empatia” entre os arquitectos e o governo que quer o bem-estar das populações.


Os técnicos têm que criar condições para que os arquitectos possam elaborar os planos sem perda de tempo, para permitir que as infra-estruturas sejam feitas para albergar os quadros que vão prestar serviços às populações, por forma se transferir as grande cidades para os municípios e comunas- destacou
in ANGOP de 12.01.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário