quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Grupo Diassonama teatro visita órgãos de comunicação social



O grupo Diassonama teatro, da província de Luanda, visita esta quinta-feira os órgãos de comunicação social do Huambo, no quadro das comemorações do seu 13º aniversário de existência assinalado a 8 deste mês.

De acordo com o programa enviado hoje (quarta-feira), os integrantes do Diassonama, que chegam ao Huambo esta tarde, vão visitar a emissora provincial da Rádio Nacional de Angola, as delegações das Edições Novembro e da Agência de Noticias Angop, bem como o centro de produção da Televisão Pública de Angola, assim como a Rádio Mais (estação emissora privada), para inteirarem-se do funcionamento dos respectivos órgãos de comunicação social.

Na sexta-feira à noite, o grupo aniversariante prevê exibir a peça intitulada “por amor” e no sábado vai realizar um debate do qual estão convidados grupos locais para abordarem a situação do teatro em Angola e também fomentar a partilha de experiência.

O grupo regressa a Luanda na segunda-feira, mas antes, isto no domingo a noite, vai realizar mais uma sessão de exibição teatral.

Diassonama teatro é um dos grupos de referência nacional, fundado a 8 de Janeiro de 1999 na igreja católica de São Joaquim, no bairro Praia do Bispo, em Luanda, com objectivo de prevenir os jovens luandenses contra a delinquência e outros males que afectam esta franja da sociedade.

Ao longo dos seus 13 anos de existência, o grupo venceu em duas ocasiões diferentes o prémio Dstv Bué e arrebatou também o 3º lugar do prémio de teatro cidade de Luanda.

Participou, em 2010, no projecto de teatro comunitário do Governo de Luanda, contribuindo no resgate dos valores morais e cívicos e na preservação e valorização da cultural angolana.

O grupo, que participou em três ocasiões no festival inter provincial vozafrica na província do Huambo, criou o seu próprio estilo de representar o teatro, levando sempre os espectadores ao campo cénico, da comédia e do drama, usando uma forma rítmica e harmoniosa nas suas peças.

in ANGOP de 10.01.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário