sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

IMAG aposta na formação contínua de professores



O director do Instituto Médio de Administração e Gestão (IMAG) do Huambo, Isaac Cinco Reis, informou hoje, nesta cidade, que a formação contínua dos docentes da instituição de ensino básico e médio constitui a principal aposta para este ano.

Explicou que tal aposta visa melhorar a qualidade de ensino e aprendizagem no IMAG e permitir que a médio prazo se torne numa referência para o país, no tocante à formação de técnicos básicos e médios de reconhecida qualidade e competência.

Isaac Cinco Reis disse que este ano serão intensificadas as acções de formação dos professores, nas disciplinas técnicas, práticas e científicas, por reconhecer haver alguns docentes com défice de conhecimentos em tais áreas.


Apesar de termos professores com um nível académico e também de conhecimento aceitável, ainda notamos que muitos deles têm algumas dificuldades em leccionar devidamente disciplinas de âmbito técnico, científico e prático”, argumentou.

O director do IMAG informou também que a direcção da escola pretende, a partir deste ano, aplicar rigorosamente os métodos adequados de ensino e avaliação de alunos, assim como consolidar as experiências adquiridas nestes primeiros três anos de funcionamento.

O responsável escolar mostrou-se satisfeito com as aptidões e o grau de conhecimento demonstrados pelos primeiros finalistas do IMAG, durante a defesa dos trabalhos de fim de curso, em Dezembro de 2011.

in ANGOP de 06.01.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário