quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Mais de dois mil jovens formados profissionalmente em 2011



Dois mil e 125 jovens foram formados profissionalmente em diversas áreas na província do Huambo, em 2011, pelos serviços locais do Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (Inefop).

O director do Inefop no Huambo, José Luís Chuvila, afirmou, em declarações hoje (quarta-feira) à Angop, que as acções formativas foram realizadas nos pavilhões de artes e ofícios e em centros de formação profissional em funcionamento nas vilas municipais do Bailundo, Caála, Mungo, Chindjendje, Chicala-Cholohanga e Huambo.

Nestes pavilhões e centros foram ministrados cursos básicos de informática, alvenaria, canalização, carpintaria, electricidade-auto e baixa tensão, mecânica-auto, bate-chapa, serralharia, electrónica, culinária e pastelaria, corte e costura e decoração, inglês, francês, contabilidade geral, administrativa e gestão de empresas, marketing e relações públicas, gestão de recursos humanos, secretariado executivo e atendimento ao público.

José Luís Chuvila considerou que a formação profissional tem permitido o fomento do auto-emprego juvenil e também facilitar a inserção dos formandos no mercado de emprego.

Informou que de Janeiro a Dezembro de 2011, os serviços provinciais do Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional receberam dois mil e 49 pedidos de emprego e mil e 754 ofertas de trabalho, preenchidas pelos candidatos que reuniram os requisitos exigidos pelas entidades empregadoras.

Para o presente ano o Inefop, segundo o seu responsável, José Luís Chuvila, prevê formar profissionalmente 916 jovens em diversas especialidades.

in ANGOP de 10.01.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário