quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Mobilizadas 30 brigadas para segunda fase de actualização do registo eleitoral



Trinta brigadas de registo eleitoral estão mobilizadas para actuarem nos 11 municípios do interior da província do Huambo, para esta segunda fase de actualização eleitoral, para atenderem os 288 mil e 278 cidadãos para conhecerem os locais onde vão exercer o direito de voto nesta região.

Em declarações hoje, quarta-feira, à Angop, o director provincial dos registo da província do Huambo, Avelino Julai, revelou que o acto de abertura da segunda fase do registo terá lugar na pousada do sector do Bongo, adstrita ao município de Longonjo, numa cerimónia a ser dirigida pelo governador, Fernando Faustino Muteka.

De acordo com a fonte, durante o processo passado na província do Huambo, 29 mil e 860 cidadãos obtiveram pela primeira vez o seu cartão de eleitor e outros 364 mil antigos eleitores actualizaram os seus dados para conhecer os seus locais onde vão exercer o seu direito de voto nas próximas eleições gerais deste ano.

Avelino Julai assegurou que todas as condições materiais e humanas estão criadas para o arranque da segunda fase de actualização do registo eleitoral, numa acção que será extensiva para todos os municípios do interior deste região.

in ANGOP de 04.01.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário