quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

MPLA apela juventude a seguir os ideais dos heróis da repressão colonial



O segundo secretário do comité provincial do MPLA no Huambo, Agostinho Djaka, apelou hoje, quarta-feira, nesta cidade, a juventude no sentido de seguirem os ideais dos mártires da repressão colonial, por formas a contribuírem na construção de um futuro melhor do país.

Em declarações à Angop, o segundo secretário do MPLA no Huambo realçou que o 4 de Janeiro constitui um marco histórico e importante que marcou as manifestações da luta de libertação de Angola, face ao regime a que os angolanos estavam submetidos.

O político enalteceu o espírito de bravura e patriotismo manifestado pelos mártires da repressão colonial que se fazia sentir por todo país, com maior realce para os camponeses da Baixa de Kassanje, que as autoridades coloniais lançaram em 1961 uma sangrenta violência contra as populações daquela região.

Agostinho Djaka destacou que, a nova geração deve tirar os bons ensinamentos da coragem dos mártires da repressão colonial e ressalta a firmeza que na sua sequência deu o movimento da luta armada de 4 de Fevereiro do mesmo ano, que culminou a 11 de Novembro de 1975, com a proclamação da independência nacional.

Para o segundo secretario do MPLA no Huambo, Agostinho Djaka, a data deve servir de reflexão para todo povo angolano, cuja a celebração tem como lema central
"Honremos os nossos heróis, promovendo o bem-estar de todos os angolanos".
in ANGOP de 04.01.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário