sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Palestras feitos dos antigos combatentes serão realizadas nas escolas



Um ciclo de palestras sobre "A vida e obra dos antigos combatentes e veteranos da pátria" será realizado em diversas escolas da província do Huambo, ao longo do ano, para dar conhecer os feitos destes aos estudantes.

O facto foi dado a conhecer hoje à Angop, pelo director provincial dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Janeiro Moreira Lopes, para quem é necessário que a juventude angolana saiba que a Independência Nacional, a paz e a reconciliação foram fruto de muito sacrifício.


Este ano vamos passar nas escolas, faculdades e várias instituições, para transmitirmos a mensagem sobre os feitos dos antigos combatentes e veteranos da pátria, visto que muitos pensam que a paz veio do nada. Para tal, houve suor, muito sacrifício e sangue”, justificou.

De acordo com Janeiro Moreira Lopes, durante o ano em curso os antigos combatentes e veteranos da pátria, nesta província, serão mobilizados para desenvolverem actividades comerciais diversas, com vista a minimizarem as suas dificuldades.

Informou também que a instituição vai negociar com os bancos comerciais para cederem financiamentos aos antigos combatentes e veteranos de guerra.


Vamos pedir aos bancos que esse ano disponibilizem créditos aos nossos filiados, muitos dos quais atravessam inúmeras dificuldades já conhecidas, mas que paulatinamente o nosso governo tem sabido resolver”, disse.

Sublinhou que a Direcção Provincial dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria no Huambo assiste cinco mil e 971 associados, que recebem regularmente as suas pensões.

in ANGOP de 06.01.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário