sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Perspectivas são animadoras



O director provincial dos Registos no Huambo afirmou ontem, ao Jornal de Angola, que o objectivo na segunda fase da campanha de reconfirmação e de recenseamento eleitoral é que haja mais sete mil novos eleitores.

Avelino Julai, que falava no Lepi, à margem da cerimónia que marcou a abertura da segunda fase do registo eleitora, disse que a previsão é actualizar os dados de mais de 280 mil eleitores da província.

Para a campanha atingir os objectivos traçados pela comissão provincial eleitoral no Huambo, referiu, foram mobilizadas 30 brigadas.

O vice-governador pediu às autoridades tradicionais, religiosas e à sociedade civil que, nesta segunda fase, tenham um papel activo na mobilização de eventuais eleitores, principalmente nas aldeias e ombalas.

Deolindo Barbosa afirmou que para o êxito da campanha é necessário que todos os cidadãos em idade de votar cumpram com o dever cívico e se registem.
O vice-governador do Huambo também pediu aos fiscais dos partidos políticos que contribuam para o êxito do processo.

A campanha de reconfirmação do registo eleitoral na província tem contado com o envolvimento da sociedade civil, que mobiliza os cidadãos para afluírem em massa aos postos e brigadas.

in Jornal de Angola de 06.01.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário