quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Polícia regista aumento de crimes contra pessoas



Vinte e cinco crimes cometidos contra pessoas foram registados pelo comando da Polícia Nacional na província do Huambo de 27 de Dezembro de 2011 a 3 de Janeiro do ano em curso, mais nove em relação a igual período anterior.

Os delitos, de acordo com o balanço semanal da situação operativa nos últimos sete dias, enviado hoje, quinta-feira, à Angop, caracterizaram-se em homicídios involuntários, roubos e ofensas corporais graves e simples.

No mesmo período, lê-se na nota, a Polícia Nacional teve conhecimento da ocorrência de 33 crimes, incluindo os 25 perpetrados contra pessoas, cifra que corresponde a diminuição de apenas um caso em comparação aos sete dias anteriores.

Destes, acrescenta a nota, seis foram contra propriedades (furtos, introdução em casa alheia e tentativas de furtos) e dois contra a ordem e a tranquilidade pública (uso e posse de estupefaciente e extravio de bens militares).

O balanço da Polícia Nacional sobre a situação operativa nos últimos sete dias refere que os 33 delitos, os quais foram devidamente esclarecidos, causaram a detenção de 46 cidadãos suspeitos da sua prática.

O município do Huambo, capital provincial, foi o mais delituoso ao longo do período em balanço com um registo de 14 crimes. Os demais ocorreram nos municípios do Bailundo (5), Caála (3), Cachiungo (3), Chinjenje (2), Ucuma (2), Londuimbali e Longonjo, ambos com um crime registado cada um.

in ANGOP de 05.01.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário