quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Responsável associativo critica escolhas do seleccionador nacional



O secretário da Associação Provincial de Futebol (APF) do Huambo, Jeremias Piedade Chissanga, criticou hoje, nesta cidade, a postura do seleccionador nacional, Lito Vidigal, e a forma como este tem convocado os atletas para a equipa angolana.

Reagindo à convocatória dos futebolistas que vão representar os Palancas Negras no CAN do Gabão e da Guiné Equatorial, o responsável associativo disse não compreender os motivos que levam Lito Vidigal a chamar o guarda-redes Carlos, sem clube, os médios Osório, Dedé e Makanga que "não têm condições físicas nem qualidade".

Jeremias Chissanga, que também se opõe à convocação do médio Mingo Bile e dos defesas Kali e Marco Airosa, afirmou que esta convocatória contrasta com o que disse aquando da sua apresentação, ao referir que "só convocaria para a selecção futebolistas que estivessem em boa forma nos respectivos clubes”.

Lamentou ainda as ausências do médio Geraldo e do defesa Lunguinha, tendo acrescentado que ambos têm condições de serem titulares nos Palancas Negras com um treinador mais coerente e com critérios de selecção baseados no momento que os jogadores atravessam.

in ANGOP de 04.01.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário