quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Serviços de Municipalização de Saúde gastam mais de 100 milhões de kwanzas



O Programa dos Serviços de Municipalização de Saúde gastou, em 2011, no município da Caála, província do Huambo, 163 milhões 75 mil e 706 kwanzas em bens e serviços para sustentabilidade das unidades sanitárias locais, informou hoje, o chefe de Repartição da Saúde desta circunscrição, Albino Ndumbi Ernesto.

Segundo a mesma fonte, o aludido programa na Caála beneficiou, no ano transacto, 191 milhões e 520 mil kwanzas, destes apenas gastos para bens e serviços 163 milhões 75 mil e 706 kwanzas, o que representa uma execução da ordem dos 86 porcentos.

O mesmo programa é uma acção do Executivo angolano que visa o melhoramento da qualidade assistência sanitária, bem como a disponibilização de programas de saúde nas localidades sem unidade sanitária no sentido de se reduzir as principais endemias que assolam esta região.

Acrescentou, por outro lado, que este valor monetário foi empregue para serviço de manutenção das unidades sanitárias, aquisição de medicamentos, género alimentícios, material informático para o hospital, serviço de transportação de pessoas e bens, a construção e reabilitação de postos e centros de saúde localizados nas comunas da Calenga, Catata e Cuima.

in ANGOP de 05.01.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário