quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Treinador receia desgaste físico das campeãs africanas



O treinador de andebol das camadas de formação do Petro do Huambo, Osvaldo Congo, reconhece Angola como favorita à conquista do 20º campeonato africano sénior feminino de andebol, mas mostra-se receoso com o desgaste físico das deca-campeãs.

Justificou à Angop que a selecção angolana se esforçou muito no campeonato do mundo disputado em Dezembro, no Brasil, e não teve tempo suficiente para recuperar as atletas.

Congo antevê uma final entre Angola e Cote d'Ivoire, mas não descarta surpresa da Tunísia, que tem potencial para lutar pelo título e de Marrocos, por jogar em casa.


Apesar de muitas atletas estarem a recuperar-se das lesões contraídas no campeonato do mundo, ainda assim acredito que Angola é favorita a revalidar o título”, frisou.

As decacampeãs africanas estão no grupo A ao lado da Cote d’Ivoire, Egipto, Camarões e Congo Democrático. A estreia acontece quinta-feira diante da Cote d’Ivoire, às 11:00 (12h em Angola), na cidade de Salé.

No outro grupo (B) estão Tunísia, Argélia, Senegal e Marrocos. A 20ª edição dos campeonatos africanos seniores em ambos os sexos arrancaram hoje e terminam a 20 deste mês em Marrocos.

in ANGOP 10.01.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário