Quatrocentas famílias, organizadas em 80 associações, na comuna do Samboto, município da Chicala-Cholohanga, 100 quilómetros a sul da cidade do Huambo, estão a ser apoiadas desde Fevereiro deste ano com sementes hortícolas e fertilizantes, numa iniciativa da delegação da Cruz Vermelha de Angola (CVA) nesta região.
O gesto humanitário, de acordo com a responsável provincial da CVA, Argentina Barbosa,visa garantir segurança alimentar destas famílias, contribuindo no aumento da produtividade e na diversificação das culturas agrícolas.
Explicou que a Cruz Vermelha de Angola está, com esta acção, a incentivar os camponeses da comuna do Samboto a criarem excedentes de produtos do campo, para combater a fome.
Argentina Barbosa explicou que o projecto é de âmbito nacional e está a ser executado em diversas localidades das províncias do Huambo, Bié e Kwanza Sul, com financiamento da Cruz Vermelha de Angola e a Federação Internacional da Cruz Vermelha.
Além da distribuição de sementes hortícolas e fertilizantes, a CVA na província do Huambo desenvolve também campanha de sensibilização da população carenciada, sobre saúde comunitária, prevenção de doenças e importância das campanhas de vacinação das crianças e das consultas pré-natais, de ginecologia e obstetrícia.
in ANGOP de 08.07.2013
Sem comentários:
Enviar um comentário