
Dezoito mil cabeças de gado bovino serão vacinadas no município do Longonjo, província do Huambo, na campanha de vacinação do gado bovino, que decorre desde o dia 04 deste mês, em toda a província.
Nesta campanha, os serviços da veterinária estão a mobilizar os criadores no sentido de vacinar o seu gado para prevenir determinadas doenças que afectam os animais, como peripneumonia contagiosa bovina, dermatose nodular, carbúnculo hemático e sintomático.
Segundo o chefe de repartição da agricultura da administração do município do Longonjo, Leonardo Moisés Capusso, a adesão dos criadores a esta campanha é exitosa graças à sensibilização e mobilização antecipada feita.
”Durante quase três meses estávamos engajados na realização de palestras, com as autoridades tradicionais e criadores de gado para que durante a campanha façam chegar os bois à vacinação, para atingir a meta de dezoito mil cabeças", frisou.
Na última campanha de vacinação, que decorreu no mês de Maio de 2011, a nível do município do Longonjo, a 64 quilómetros da cidade do Huambo, com a vacinação de quatro mil cabeças de gado bovino.
in ANGOP de 14.06.2012
Sem comentários:
Enviar um comentário