![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgNFQtv3XO7qJdhDCmcnErhRt0yVAqx3gVQyXZ4RY24p25yDEXdjAXXPm5UfiMkjq1-chGwO4fDSdlJgRptROdgYBQB7ZBZpTnJv0kyg1AYc_pVBHYDdSiWk0RqFahk9K8WvuzG4yrbqeQ4/s400/images+%25284%2529.jpg)
O secretário nacional da JMPLA, Sérgio Luther Rescova Joaquim, procedeu neste sábado, no município do Bailundo, cerca de 75 quilómetros a norte da cidade do Huambo, a entrega de chapas de zinco às famílias desalojadas para a recuperação das suas residências.
Na ocasião, as 12 famílias sinistradas pelas chuvas do bairro da Velha-Chica, arredores da vila do Bailundo, beneficiaram igualmente de material didáctico, batas escolares para as crianças, cobertores e roupa usada, num gesto social da direcção nacional da organização juvenil do partido no poder em Angola MPLA.
Em declarações à imprensa, o secretário nacional da JMPLA, Sérgio Rescova, disse que a sua organização está preocupada com as famílias desalojadas no país vítima das chuvas, sendo que o donativo representa um gesto de solidariedade.
"Este donativo representa um gesto de solidariedade com os sinistrados das chuvas, sei que é pouco mas é entregue com coração e de boa vontade", frisou.
Sérgio Rescova apelou a sociedade e instituições civis no sentido de complementar esta acção iniciada pela JMPLA no município do Bailundo, numa altura em que muitas famílias encontram-se desalojadas pelas chuvas em muitos pontos do país.
"Devem estender a sua mão solidária para as populações carentes, juntando-se aos esforços do governo angolano", notou.
Por seu turno, o administrador do município do Bailundo, Ireneu Sacaala, enalteceu o gesto da JMPLA em beneficiar 12 famílias que perderam as suas residências em consequência das chuvas que se abatem sobre a sua área de jurisdição.
As chuvas já desalojaram em toda extensão do município do Bailundo mais de 37 famílias, numa altura em que a administração local tudo está a fazer para acudir os sinistrados das calamidades naturais naquela circunscrição.
in ANGOP de 15.01.2012
Sem comentários:
Enviar um comentário