![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiZ9Wr3VG_6egPF5x7Y-Cde6GwY9N45JWrnWsHHHOVbt0sFzMix9wqbYsYoi1kJ1nQPvFGboyuIOkChU6oTK3dd4XVhh8GrvOsIjuLVpkiAkmR53MDnP-jpyYiD2BPfmfQCt2N0Gk5uUBMo/s400/hemodialise.jpg)
A província do Huambo poderá neste ano começar a realizar serviços de hemodiálise, para acudir os pacientes com insuficiência renal crónica que, actualmente, são evacuados para Luanda, ou para o exterior do país.
De acordo com o director da saúde do Huambo, Frederico Juliana, o executivo da província vai criar serviços de hemodiálise no hospital geral local e abrir um centro de cancro que passará a realizar tratamento de quimioterapia e radioterapia.
“Fazer o possível para que junto do hospital geral do Huambo abrirmos os serviços de hemodiálise, isto é os doentes portadores de insuficiência renal crónica que necessitarem de hemodiálise abriremos este serviço no nosso hospital geral, para dar cobertura a este tipo de patologia. Vamos também abrir o centro de câncer no hospital geral do Huambo, onde daremos quimioterapia e radioterapia a todos os doentes portadores desta patologia”, disse.
in Rádio Nacional de Angola de 13.01.2012
Sem comentários:
Enviar um comentário