Segundo uma nota da Unitel, à semelhança de Luanda, onde aconteceu o lançamento piloto, o projecto contemplará os estudantes com conhecimentos sobre sites de busca frequentemente utilizados, comunicar em tempo real com outros, enviar e-mail e inserir-se nas redes sociais.
Esclarece que o projecto é uma parceria entre o Ministério da Educação e a empresa Huawei, que, a par da Unitel, pretendem proporcionar aos adolescentes e jovens angolanos acesso à internet, promover o hábito pela pesquisa académica junto dos estudantes, através deste meio, e estimular a sua utilização como ferramenta de comunicação e interacção social.
Adianta ainda que o projecto, que vai beneficiar mais 500 estudantes nesta província, enquadra-se no âmbito da política da Unitel de responsabilidade social, em parceria com o Ministério da Educação e a empresa chinesa de telecomunicações Huawei, como principal fornecedora de computadores.
"A Internet é uma ferramenta indispensável de estudo e trabalho, cujo acesso deve ser generalizado a todas as pessoas, independentemente dos seus locais de residência, poder de compra, religião ou raça", lê-se no documento.
in ANGOP de 17.10.2012
Sem comentários:
Enviar um comentário