A juventude da Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA) do pastorado académico do Huambo doou domingo bens de 1ª necessidade aos reclusos da comarca local.
A doação aconteceu antes do espectáculo de música gospel realizado pelos jovens da IECA na comarca, com o propósito de dar a conhecer o evangelho de Jesus Cristo aos reclusos, através da música.
Na ocasião, o chefe de reeducação penal da comarca do Huambo, Nicolau Sacuvala, manifestou-se satisfeito com o gesto fraternal da juventude da IECA, assegurando que as bíblicas entregues irão proporcionar uma maior aproximação entre Deus e a população penal, dando assim possibilidade para a mudança de comportamento.
“A função das igrejas é completar o processo educativo com a transmissão do evangelho sagrado em todas as comunidades. Portanto podemos salientar que os reclusos ao saírem daqui terão uma vida comprometida com a Pátria e com Jesus Cristo, visto que só a palavra de Deus consegue transformar quem for que seja”, considerou.
Por sua vez, o catequista da Igreja Congregacional do bairro académico, Eduardo Sondjamba, pediu aos reclusos a demonstrarem uma atitude de arrependimento e esperança.
Segundo o responsável, o ser humano depois de cometer um erro deve pautar, necessariamente, pelo arrependimento e tomar outro rumo de vida, assente no amor ao próximo e meditação constante da palavra de Deus.
“A palavra de Deus dá sempre esperança aos seus filhos, mesmo as vezes distantes, por isso as mães que se encontram na condição de reclusas devem orar e meditar para que os seus filhos não cometam os mesmos erros. A distribuição das bíblias é para transmitir o verdadeiro valor de Deus e fortalecer a esperança e a fé destes irmãos”, considerou.
in ANGOP de 31.10.2012
Sem comentários:
Enviar um comentário