sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Governo aprova mais de Akz 80 milhões para extensão rural



Mais de oitenta milhões de kwanzas serão empregues, no próximo ano, na implementação do programa de extensão rural e outras acções para reforçar a capacidade de intervenção em várias cooperativas agrícolas da província do Huambo para 2012, anunciou quinta-feira o director da Agricultura, Joaquim António.

O responsável falava na cerimónia de encerramento da conferência sobre cooperativismo agro-pecuário e desenvolvimento económico, que juntou membros de cooperativas local, do Bié, Benguela e Huíla, numa iniciativa da Adra-Angolana.

Na sua intervenção, Joaquim António ressaltou que o governo da província do Huambo no âmbito das suas responsabilidades aprovou para 2012 estes valores para o programa de extensão e desenvolvimento rural.

A conferência, que juntou 91 personalidades dos 100 inicialmente previstos, recomendou o cumprimento rigoroso dos sete princípios do cooperativismo, de modo a contribuir significativamente para a sustentabilidade das cooperativas na medida em que estes pressupõem a partilha dos objectivos entre várias pessoas.

Os participantes consideraram que o crédito agrícola desempenha um papel importante na promoção do cooperativismo agro-pecuário.

Durante o evento, os participantes abordaram temas ligados aos princípios do cooperativismo económico e solidário, do sector agro-pecuário familiar e empresarial, enquadramento jurídico das cooperativas e sua promoção nas comunidades.

in ANGOP de 16.12.2011

Sem comentários:

Enviar um comentário