Blog que nos mostra o Huambo atual, sem medos, sem polémicas, mas real e com o Huambo no coração.
quarta-feira, 28 de dezembro de 2011
Comissário António Henriques apela ao rigor na passagem de ano
O conselheiro do comandante geral para a região centro da Polícia Nacional, comissário António Henriques Miguel "Toy Manqueze", apelou hoje, quarta-feira, na cidade do Huambo, aos afectivos da corporação no sentido de reforçarem o rigor, disciplina e o espírito de união, como pressupostos para garantir a segurança da população e uma passagem de ano tranquila.
Falando durante uma formatura, o oficial enalteceu a postura, o civismo e a disciplina dos efectivos demonstrados durante a passagem da quadra natalícia, em função das informações prestadas pelo comandante provincial da corporação no Huambo.
Segundo António Henriques Miguel a festa de passagem de ano constitui motivo de muita alegria e acompanhada por excessos no consumo de álcool, razão pela qual a polícia deve estar preparada para o combate de acções contrarias aos bons costumes, que muitas vezes passa pelo aconselhamento e proteger se necessário.
"Não podemos apenas reprimir, é preciso conversar, ajudar só quando houver desacato à ordem pública. Devemos estar sempre presentes e agir em conformidade", sublinhou.
Por seu turno, o comandante provincial da Polícia Nacional no Huambo, comissário Elias Dumbo Livulo, informou que mais de três mil efectivos da corporação estão preparados para assegurar a festa de passagem de ano com todos os meios.
De acordo com o oficial, recebeu da sociedade civil, das igrejas e partidos políticos solicitações para que a corporação possa redobrar esforços para que as populações comemorem condignamente a festa de passagem de ano.
O comissário Elias Dumbo Livulo realçou que a Polícia Nacional recebeu elogios dos automobilistas pela inauguração dos postos de fiscalização e prevenção rodoviária, numa acção que visa diminuir o índice de sinistralidade rodoviária nas estradas da província do Huambo.
in ANGOP de 28.12.2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário