
Os cerca de 70 mil habitantes da vila municipal do Katchiungo, 62 quilómetros da cidade do Huambo, vão poder voltar a consumir água potável nas torneiras de suas residências, com a entrada em funcionamento do sistema de captação e distribuição de água a ser inaugurado no I trimestre de 2012.
Em declarações hoje, terça-feira, à Angop, o administrador do Katchiungo, José Manuel dos Santos, garantiu que os trabalhos de reabilitação do referido sistema vão ter início em Janeiro e decorrerão a ritmo bastante acelerado para que na data prevista os munícipes possam voltar a usufruir, 36 anos depois, de água potável.
Informou que as obras vão incidir também na ampliação do sistema de captação e distribuição e na construção de chafarizes públicos e torneiras em residências.
José Manuel dos Santos, que não revelou o montante a ser empregue pela sua administração nesta empreitada, sublinhou que o fornecimento de água potável aos munícipes vai permitir erradicar algumas doenças provocadas pelo consumo de água imprópria.
in ANGOP de 20.12.2011
Sem comentários:
Enviar um comentário