domingo, 11 de dezembro de 2011

Governador quer contributo no combate à violência contra crianças



O governador da província do Huambo, Fernando Faustino Muteka, exortou hoje, domingo, nesta cidade, o engajamento contínuo da sociedade na protecção, combate à violência e outras praticas nocivas ao desenvolvimento harmonioso das acrianças, de forma a se respeitar os 11 compromissos assumido pelo Governo angolano.

Falando na cerimónia do Natal da crianças que juntou mais de 600 crianças dos 11 municípios da província do Huambo, Fernando Mueteka, transmitiu uma mensagem de solidariedade, fraternidade e esperança de dias melhores para todos os petizes desta região, numa acção que conta com o contributo das famílias e a sociedade em geral.


A implementação dos 11 compromissos, estão convictos de que o cumprimento do objectivo do milénio passa pela continuidade de esforços conjugados e articulados, como linhas de força que asseguram um maior intervenção da família e da sociedade na educação para vida adulta das crianças, fundamentalmente para aquelas em situação de vulnerabilidade, realçou.

Faustino Muteka destacou que, o governo da província do Huambo pauta por melhor o relacionamento e a articulação de acções entre os organismos governamentais e parceiros que desenvolvem actividades cujo o objectivos concorrem directa ou indirectamente para a solução dos problemas que as crianças, que promovem o bem-estar físico e psíquico.

Por termos esta responsabilidade natural de as proteger, que este movimento nos sirva de reflexão para sabermos o que cada um de nós já fez ou ainda tem por fazer que fazer para a protecção, participação, sobrevivência e o desenvolvimento da crianças, por constituir a prioridade absoluta, tendo em conta que ela representa o futuro de Angola, sublinhou.

Por seu turno a primeira-dama da província e madrinha do Natal da criança no Huambo, Luísa Muteka, lançou uma mensagem de paz para as crianças desta região, assim como às mães que devem continuar a prestar uma melhor atenção às crianças para crescerem num clima harmonioso no seio familiar.

Luísa Muteka destacou que, o momento serve para as crianças poderem criar amizades, num ambiente de paz, amor e solidariedade.

O acto proporcionou aos petizes um Natal onde tiveram direitos a dois momento de confraternização, distribuição de mimos diversos aos petizes.

Durante o evento, que juntou mais de 600 crianças em representação das demais da província do Huambo, os petizes visitaram demoradamente o palácio do governador, momentos de poesias, danças, jograis e animação de grupos infantis, que decorreu sob o lema
junto pela criança cultivando a solidariedade”.
in ANGOP de 11.12.2011

Sem comentários:

Enviar um comentário