Pelo menos cento e setenta e nove milhões e 23 mil Kwanzas foram empregues de Janeiro a Setembro deste ano, pela repartição da saúde da Caála (província do Huambo), na implementação do programa do governo de municipalização dos serviços de saúde naquela circunscrição.
O chefe de repartição de saúde da Caála, Albino Dumbi Ernesto, revelou que os valores foram empregues no período em balanço na manutenção e construção de infra-estruturas sanitárias, aquisição de medicamentos, bens alimentares para os pacientes e outros serviços de apoio.
O apoio a clínicas móveis, serviços do programa anti-larval, vacinação, beneficiaram igualmente dos valores empregues de Janeiro ao mês corrente, na melhoria da qualidade de assistência médica e medicamentosa às populações daquela circunscrição.
Os serviços de municipalização da saúde têm um orçamento definido em 191 milhões e 520 mil Kwanzas para o melhoramento dos programas sanitários no município da Caála, situado a 23 quilómetros ao oeste da cidade do Huambo.
in ANGOP de 08.10.2012
Sem comentários:
Enviar um comentário