quinta-feira, 13 de junho de 2013

Académico defende maior vínculo entre a teoria e a prática no processo de ensino


O professor universitário César de Osvaldo Pakissi defendeu, no Huambo, maior vinculação entre a teoria e a prática, por constituir um factor indispensável para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem.
Falando durante a visita que os estudantes do 1º ano do curso de ensino da Geografia do Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED) efectuaram ao Centro de Ecologia Tropical e Alterações Climáticas, o académico explicou que as sessões práticas permitem aproximar os discentes aos fenómenos e objectos que estudam teoricamente nas salas de aula.
Tendo em conta a insuficiência de laboratórios para aulas práticas em muitas instituições de ensino, incluindo universitárias, o também chefe do departamento de ensino e investigação de ciências da natureza do ISCED-Huambo sugeriu a celebração de protocolos com instituições públicas e privadas que possuem condições favoráveis para o aprendizado prático.
É indispensável a vinculação entre a teoria e a prática, a julgar pelas múltiplas vantagens que apresenta para a melhoria e consolidação do processo de ensino e aprendizagem”, salientou.
No caso dos estudantes dos cursos de ensino da Biologia e Geografia, afectos ao departamento de ensino e investigação de ciências da natureza do ISCED, César de Osvaldo Pakissi garantiu estar em curso várias acções, cujo propósito é juntar a teoria e a prática.

in ANGOP de 13.06.2013

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