Arcebispo do Huambo, dom José de Queiroz Alves
O arcebispo do Huambo, dom José de Queiroz Alves, advogou na missão de Cambinda, localizada na comuna de Catabola, município do Longonjo, a necessidade de construção de famílias fortes para uma sociedade pacifica e feliz.
O prelado fez estas considerações durante a homilia da missa, tendo recomendado a educação dos filhos e das famílias para que vivam na fé para que sejam justos e honestos.
“Uma sociedade onde a família é forte permanece em paz e coesa, cujos cidadãos são verdadeiramente justos e honestos”, frisou.
Dom José de Queirós Alves exortou os pais a ensinarem aos filhos os valores como o respeito ao aproximo, solidariedade e lealdade, bem como a incentivarem-nos a estudarem.
Durante a visita do arcebispo à missão católica de Santo António em Cambinda, 386 crianças, adolescentes e jovens receberam os sacramentos de baptismo, primeira comunhão e confirmação, enquanto foram realizados quarenta e três actos matrimoniais.
A missão católica de Santo António em Cambinda tem uma congregação de legionários composta por mil cristãos, dos quais 186 ingressaram neste fim-de-semana.
in ANGOP de 17.06.2013
Sem comentários:
Enviar um comentário