General Lúcio Gonçalves Amaral, comandante do exército das FAA
O general Lúcio Gonçalves Amaral procedeu no Centro de Instrução de Soldados “Heróis de Cangamba”, no Huambo, à abertura oficial das segundas jornadas do Exército de combate ao VIH/SIDA no seio das tropas.
Ao intervir na abertura da jornada, que decorre sob o lema “Conheça o seu estado serológico realizando o teste”, o general Lúcio Gonçalves Amaral afirmou que o encontro tem como objectivo incentivar as acções de controlo e combate ao VIH/SIDA no seio dos efectivos militares.
A jornada enquadra-se nas actividades do ano de instrução militar, que arranca em Março.
O general Lúcio Gonçalves Amaral afirmou que o controlo da epidemia passa pelo bom comportamento das pessoas e é de responsabilidade individual. “Cada pessoa deve assumir uma sexualidade sem risco”, frisou.
O combate ao estigma e à discriminação dos doentes, a protecção social de pessoas com VIH/SIDA e o uso do preservativo para reduzir o contágio foram defendidos por Lúcio Amaral.
O genetal das Forças Armadas Angolanas exortou os comandantes a promoverem regilarmente actividades para difundir a informação sobre a doença no seio dos efectivos das Forças Armadas Angolanas, exortou o general.
in Jornal de Angola de 19.02.2013
Sem comentários:
Enviar um comentário