Geraldo Sachipengo Nunda, chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas
O chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas (FAA), Geraldo Sachipengo Nunda, defendeu no Huambo a formação técnico-profissional permanente dos militares e a melhoria dos níveis de preparação e de prontidão combativa.
O general Geraldo Sachipengo Nunda, que falava no acto de encerramento da XII reunião de balanço anual das FAA, que decorreu de 13 a 15 deste mês no comando da Região Militar Centro, anunciou para breve a implementação dos programas de construção de infra-estruturas militares e de prevenção contra o VIH/Sida, tuberculose e obesidade no seio da tropa.
O general Sachipengo Nunda chamou a atenção para a necessidade e a importância da superação académica dos efectivos, para que assumam atitudes responsáveis e sejam activos combatentes na luta contra a mortalidade resultante dos acidentes de viação, o consumo excessivo de bebidas alcoólicas e o uso indevido dos meios militares.
Na reunião, foi analisado o cumprimento das recomendações da XI reunião anual do ano transacto e foi balanceada a situação operativa anual das tropas e o relatório sobre o cumprimento dos programas.
in Jornal de Angola de 18.02.2013
Sem comentários:
Enviar um comentário