sexta-feira, 19 de abril de 2013

Mosquito elogia Ricardo Formosinho


Horácio Mosquito, presidente do Recreativo da Caála, mostrava confiança antes do início do jogo, dizendo que finalmente o clube do Huambo iria conquistar a primeira vitória no Estádio das Kurikutelas neste Girabola 2013. Previsão que se confirmou já bem perto do final, em período de compensação, quando Boka saltou mais que todos os adversários e foi ao segundo andar para marcar de cabeça o único golo da partida.

É verdade que o Recreativo da Caála não está a fazer um campeonato de sonho, mas Horácio Mosquito percebe os pontos que o clube tem perdido e até justifica esse facto com a exigente campanha que tem tido na Taça CAF, onde tem como grande objetivo chegar à fase de grupos para depois poder sonhar com voos mais altos.

«É verdade que não estamos ainda entre os primeiros no Girabola, mas isso acontece porque a equipa técnica tem-se visto obrigada a gerir a equipa no campeonato, já que temos feito muitos jogos e é necessário evitar que soframos um desgaste muito grande. Esse trabalho tem sido feito com muito cuidado e desta forma poderemos estar bem na fase decisivo, quando chegar o momento de todas as decisões», disse Horácio Mosquito.

E foi mesmo a deixa para fazer um rasgado elogio ao trabalho que o treinador português Ricardo Formosinho tem feito desde que chegou ao Huambo no início da temporada, com a clara missão de fazer boa campanha nas Afrotaças e intrometer-se na luta por um lugar no pódio.

«Quando começámos a preparar esta temporada, partimos do pressuposto de que teríamos de fazer um investimento forte, ter um orçamento que nos desse a possibilidade de estar com dignidade na Taça CAF, de termos capacidade para discutir as eliminatórias com qualquer adversário. Felizmente, temos cumprido essa meta e aproveito para aqui dizer que isso acontece devido à grande competência desta equipa técnica, muito bem liderada por Ricardo Formosinho. Teremos agora um adversário muito poderoso, mas acredito que vamos saber ultrapassar todas as dificuldades e ultrapassar mais esta fase. Partimos muito moralizados para os dois encontros, acreditando na nossa qualidade», acrescentou o presidente que quer igualmente voltar a fazer uma boa campanha na Taça de Angola, que é outra das formas de o clube do Huambo voltar na próxima temporada a participar nas Afrotaças, o que aconteceu pela primeira vez esta temporada, sonho que Horácio Mosquito já cumpriu.

in A Bola Angola de 19.04.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário