Arcebispo do Huambo, dom José de Queirós Alves
O arcebispo do Huambo, dom José de Queirós Alves, espera que o novo governo, resultante das eleições gerais de 31 de Agosto, empreenda mais esforços para eliminação das zonas isoladas do país, com vista a acabar com as assimetrias entre as zonas urbanas e rurais.
O responsável da igreja católica disse augurar também que as chamadas “terras do fim do mundo” sejam desenvolvidas social e economicamente.
Para dom José de Queirós Alves, o governo deve continuar a empreender esforços activos e concretos no sentido de construir mais escolas e unidades sanitárias (postos médicos, centros de saúde e hospitais) e demais infra-estruturas que concorram para o bem-estar das populações.
“Os responsáveis do país devem apostar na melhoria do nível da qualidade de vida dos cidadãos, com maior incidência às crianças e à juventude, para que evoluam dentro de um clima são, humanamente falando, e dentro dos agentes espirituais próprio das pessoas, para a construção de uma sociedade melhor, no futuro”, realçou o prelado católico.
in ANGOP de 27.09.2012
Sem comentários:
Enviar um comentário