Os membros do conselho de auscultação e concertação social do município de Cachiungo, a 62 quilómetros a Leste da cidade do Huambo, estiveram reunidos esta quarta-feira na sua IIª sessão ordinária, tendo recomendado, no final dos trabalhos, a melhoria das condições sociais dos munícipes.
Sob presidência do administrador municipal, Frederico Ucuetali, a sessão deliberou que no próximo ano seja aumentada a quota financeira para a construção de mais escolas, principalmente nas áreas distantes onde alguns alunos ainda estudam por baixo de árvores e em escombros sem cobertura.
Quanto ao sector da Saúde, os membros do conselho de auscultação e concertação social do município de Cachiungo recomendaram o cumprimento rigoroso das exigências profissionais aos técnicos de enfermagem colocados no hospital municipal, nos centros de saúde e postos médicos.
A Estação de Desenvolvimento Agrário foi encorajada a prosseguir com a venda de fertilizantes a preços baixos, porém devem empreender esforços para que os camponeses locais tenham acesso fácil aos instrumentos agrícolas e às sementes.
in ANGOP de 21.09.2012
Sem comentários:
Enviar um comentário