segunda-feira, 17 de setembro de 2012

EDA dispõe 80 toneladas de Calcário para correcção de solos em Cachiungo


A Estação de Desenvolvimento Agrário (EDA) no município de Cachiungo, província do Huambo, dispõe de 80 toneladas de calcário dolomítico para correcção de solos, para permitir aos camponeses aumentarem os níveis de produção e de colheita na presente campanha agrícola, disse neste sábado o responsável da instituição.
 
O director da EDA no município do Cachiungo, Augusto Samuel, disse que as oitenta toneladas de calcário dolomítico serão aplicados em 200 hectares de terra para beneficiar quatro associações de camponeses da comuna Sede e do Chiumbo.
 
Augusto Samuel, disse que neste momento já estão preparados cerca de oitenta e cinco hectares de terra na comuna do Chiumbo. No ano passado a primeira experiência de correcção com aplicação de calcário dolomítico abrangeu 125 hectares.
 
O responsável da EDA, disse, por outro lado, que ano passado no terreno que tinha sido aplicado o calcário resultou numa boa colheitas, com realce para o milho, onde cada camponês colheu mais de três toneladas contra meia tonelada que colhia antes do da aplicação do produto.
in ANGOP de 17.09.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário