Pelo menos duzentas árvores de várias espécies foram plantadas no bairro de Santo António, arredores da cidade do Huambo, pelos membros da Organização dos Pioneiros de Agostinho Neto (OPA). A iniciativa visa proteger as residências daquela circunscrição.
O acto de plantação das árvores insere-se no programa de actividades alusivas ao 49º aniversário da organização, a assinalar-se no próximo dia 1 de Dezembro, tendo contado com a participação de 50 crianças afectas àquela organização.
O primeiro secretário provincial da OPA no Huambo, José Albano, disse que o acto tem por objectivo melhorar e promover um ambiente saudável e contribuir na concorrência da província para a capital ecológica do país.
Quanto as calamidades naturais, referiu que estas árvores plantadas vão contribuir na redução das ravinas e na protecção contra as calamidades naturais.
Já a administradora do bairro do sector Nzagi, adstrito ao bairro São António, Tâmara Cassinda, agradeceu o acto protagonizado pela OPA e afirmou que vai ajudar na protecção das residências contras as calamidades naturais daquela localidade.
Fez saber que desde o início da época chuvosa, ainda não se registou nenhum caso de desabamento de residência, nem danos por descargas eléctricas.
Além deste acto, a OPA traçou várias actividades culturas e desportivas para saudar o 49º aniversário da organização, a assinalar-se no dia 1 de Dezembro, bem como visitas ao centro de produção da TPAS local, à barragem hidroeléctrica do Ngove, fábrica de gasosa SEFA e ao edifício do governo local.
in ANGOP de 28.11.2012
Sem comentários:
Enviar um comentário