Os trabalhos do V fórum nacional sobre o micro – finanças foram abertos na cidade do Huambo, sob o lema “promover as micro – finanças para a afirmação do empreendedor em Angola”, cuja cerimónia foi orientada pelo vice-governador em exercício, Francisco Fato.
Segundo a chefe de departamento de promoção da direcção provincial do Huambo da família e promoção da mulher, Wilne Ekuikui, o evento constitui uma estratégia importante no combate à pobreza no país, na promoção de diversos serviços financeiros que contribuem no apoio as populações.
Promovido pelo Ministério da Família e promoção da mulher, o evento, com a duração de dois dias, conta com a participação de directores provinciais da família e promoção da mulher e visa incentivar os pequenos empreendedores individuais que não dispõem de garantias para o acesso aos bancos com vista a adquirir financiamento.
Por seu turno, o director nacional para a política familiar, do Ministério da Família e Promoção da Mulher, António João, realçou que o V fórum tem como objectivo promover a consolidação e expansão da micro – finança e do miro crédito, como instrumento de afirmação do empreendedor a escala nacional.
Promover uma maior coordenação entre os diferentes actores evolventes no processo de promoção neste sector a nível do país e velar a perspectiva emissão social do micro crédito para que efectivamente possam cumprir com os grandes desígnios com que estes programas são desenhados são outros dos objectivos do V fórum nacional.
O programa, que está a ser levado acabo pelo Ministério da Família e Promoção da Mulher, instituído em 2002, já beneficiou 10.200 pessoas em todos os municípios do país.
in ANGOP de 16.11.2012
Sem comentários:
Enviar um comentário