Quarenta professores do ensino secundário da província do Huambo, que ministram aulas de Matemática, Física e Química, na cidade do Huambo, num encontro metodológico sobre os novos métodos de ensinos destas disciplinas.
Na sua intervenção, o director nacional de Formação de Quadros do Ministério da Educação, Justino Jerónimo, referiu que o projecto abrange também outras ciências exactas e tem como objectivo criar uma animação pedagógica e fazer com que os professores aprofundem conhecimentos para que o ensino destas disciplinas se processe com qualidade.
O projecto já foi implementado em cinco províncias do país - Malange, Luanda, Cabinda, Huila e Huambo. Na província do Huambo foram formados, em duas fases, 80 professores nos bairros Xavier Samacau e 57, no município do Cachiungo, bem como foi distribuído material
Durante o encontro foram distribuídos mil livros de apoio a professores de Matemática, Física e Química.
O projecto teve início em 2008 com o envio ao Quénia do primeiro grupo de formadores da província da Huila, Huambo, Cabinda, Malange e de Luanda, terminou este ano com o financiamento do governo Japonês.
in ANGOP de 26.11.2012
Sem comentários:
Enviar um comentário