As populações da comuna do Chiumbo, adstrita ao município do Cachiungo, ganham este mês um posto de saúde, numa acção do Governo que visa melhorar a qualidade de assistência médica e medicamentosa.
O chefe da repartição municipal da Saúde do Cachiungo, António Malaquias, referiu que o posto, a ser entregue ainda este mês às populações, foi erguido no sector de Nbunju, com o intuito de contribuir na diminuição das distâncias que as populações percorriam para terem acesso aos serviços de saúde.
De acordo com a fonte, o posto de saúde está equipado com meios modernos para prestar assistência aos pacientes que procuram os serviços de saúde na unidade sanitária.
António Malaquias disse que o programa municipalizado da saúde no Cachiungo está a permitir a melhoria das condições de atendimento aos doentes e reduzir as distâncias que percorriam, bem como permitir a reabilitação de várias infra-estruturas hospitalares na sua área de jurisdição.
Na comuna de Chumbo, a populações do sector de Alto-Chiumbo ganhou sábado último igualmente um posto de saúde, que vai proporcionar vários serviços.
O município do Cachiungo controla actualmente 246 enfermeiros e dois médicos. Conta com um hospital municipal, quatro centros e 15 postos de saúde.
in ANGOP de 21.11.2012
Sem comentários:
Enviar um comentário