O docente da Universidade Óscar Ribas Pacheco Tolocha, defendeu na cidade do Huambo, que o cumprimento do programa de combate à pobreza no seio das famílias passa “necessariamente” pela construção de infra-estruturas tecnológicas, como suporte para o desenvolvimento económico-social do país.
O também especialista em gestão de recurso humanos e ciências administrativas, disse que o êxito do programa de combate à pobreza exige ainda o engajamento de toda sociedade para o aumento da produção agrícola nas comunidades.
“A construção de infra-estruturas tecnológicas poderia proporcionar a transformação de produtos agrícolas, por formas a melhorar a qualidade de vida das famílias angolanas, com realce para as zonas rurais, de maneira a se elevar o nível de conservação de alimentos”, destacou.
Pacheco Tolocha considerou igualmente ser de extrema importância a criação de universidades empreendedoras, por formas a permitir que o jovem logo que termine o ensino superior tenha possibilidade de ingressar facilmente no mercado de emprego.
in ANGOP de 17.01.2013
Sem comentários:
Enviar um comentário