Francisco Fato, governador em exercício da província do Huambo
O governador em exercício da província do Huambo, Francisco Fato, destacou sábado a importância da parceira público-privada na dinâmica de desenvolvimento económico-social do país, sobretudo nas acções que visam melhorar a qualidade de vida das famílias.
Segundo o governante, que falava à imprensa a margem do jantar conferência promovido pelo Grupo de Lideres Empresariais Angolanos, a parceria público-privada constitui um desiderato importante na redução do índice de desemprego no seio da sociedade.
Nesta perspectiva, Francisco Fato reafirmou o compromisso do Executivo local em apoiar o empresariado para que este possa contribuir activamente na construção de
empreendimentos que melhorem a imagem da província do Huambo e gerem postos de trabalho.
“Para que a população do Huambo conheça gradualmente o desenvolvimento da província, é imprescindível continuarmos com as parcerias público-privadas, de modo a se melhorar significativamente a qualidade de vida das famílias”, referiu.
Ainda de acordo com o governador em exercício da província do Huambo o desenvolvimento harmonioso e sustentável do país não depende unicamente dos recursos do Estado, é necessário o máximo apoio, colaboração e intervenção do sector privado nos diversos domínios da vida económico-social.
Estiveram presentes neste jantar conferência algumas personalidades do Executivo angolano, entre as quais os secretários do Estado do Urbanismo, Clemente Júnior, e das Telecomunicações, Aristides Safeka.
Os vice-governadores do Huambo para o sector político e social, Guilherme Tuluca, e para o sector técnico e infra-estruturas, Kalunga
Francisco Zagi Quissanga, testemunharam também a realização deste evento.
in ANGOP de 28.01.2013
Sem comentários:
Enviar um comentário