quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Pioneiros da OPA satisfeitos com funcionamento do sistema de distribuição de energia e água



O grupo de 80 crianças filiadas na Organização de Pioneiros António Agostinho Neto (OPA) manifestaram-se hoje satisfeitas com o funcionamento dos sistemas de distribuição domiciliaria de energia e água para a cidade do Huambo.
 
A satisfação foi manifestada durante uma visita inserida nas comemorações do 04 de Fevereiro, em que se mostraram encantados com a forma do funcionamento da central de captação, tratamento e distribuição de água, com capacidade de bombear mais de 100 mil metros cúbicos por dia, instalado junto ao rio Kulimahãla, arredores da cidade do Huambo, que beneficia apenas 19 mil habitantes nesta urbe.
 
Já na central eléctrica, as crianças foram informadas sobre o actual funcionamento de distribuição de energia eléctrica nas redes domiciliárias e publica, através da barragem do Ngove, contribuindo na expansão do fornecimento para os bairros periféricos das cidades do Huambo e Caála.
 
A responsável do grupo da OPA, Clemente Irene Cândido, disse que viso se do funcionamento das estações de energia e de água da província.
 
No âmbito das comemorações do 52º aniversário do início da luta da libertação nacional, resolvermos trazer as crianças da organização para estes locais, para brindarmos os grandes heróis nacionais que tudo fizeram para tornar Angola independente” realçou.
 
O pioneiro Walter Solcimiro Bango manifestou-se satisfeito com o que viu pela primeira vez, afirmando que as informações obtidas vão permitir redigir uma redacção sobre a água e energia eléctrica.
 
Com esta visita, terei algo novo a transmitir aos meus amigos e colegas, quando as aulas iniciarem e aconselho os outros a visitarem este local quando tiverem oportunidade”, disse.
 
Para Judite Laura Jamba a visita é uma grande oportunidade de aprendizagem, por ter permitido obter informações sobre como é tratada a água usada para o consumo.

Aprendi que para tratar a água consumida em casa utiliza-se o cal, o cloro e o sulfato de alumínio”, disse.
in ANGOP de 06.02.2013



Sem comentários:

Enviar um comentário