Um leilão de cerca de 250 motorizadas de várias cilindragens parqueadas há mais de quatro meses, na unidade operativa da Polícia Nacional, foram segunda-feira, na cidade do Huambo, postas em leilão numa acção conjunta com a corporação e a Delegação Provincial das Finanças.
Em declarações à imprensa, o porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional no Huambo, superintendente-chefe Fernando Mação, assegurou que as motorizadas postas em leilão foram apreendidas por infracções diversas cometidas pelos seus proprietários.
De acordo com o porta-voz da Polícia Nacional no Huambo, destaca-se entre as infracções que estiveram na base da apreensão dos meios de transporte a falta de documentação completa, cujos proprietários no período de noventa dias não reclamaram as respectivas multas aplicadas.
Assegurou que as respectivas motorizadas foram expostas em leilão de acordo com o decreto-lei 72, que determina um período de mais de 90 dias,para que os proprietários possam tratar os documentos e receberem os seus meios.
"Os meios encontravam-se parqueados há mais de 90 dias, razão pela qual a polícia decidiu tratar junto da Delegação Provincial das Finanças os pressupostos legais para a realização deste leilão, para descongestionar os parques nas unidades de trânsito de modo que as mesmas não deteriorem e o arrecadamento de algumas receitas aos cofres do Estado", justificou.
O comandante da Unidade de Trânsito no Huambo, superintendente-chefe Fernando Mação, assegurou que as motorizadas serão vendidas de acordo com o estado de conservação e as condições económicas dos cidadãos, que pretenderem adquirir as mesmas motorizadas.
in ANGOP de 09.04.2013
Sem comentários:
Enviar um comentário