Mais 100 camponeses da aldeia de Tavares receberam nesta quinta-feira diversos instrumentos de trabalho, com o propósito de aumentar as áreas de cultivo, numa iniciativa da administração municipal do Longonjo.
Os camponeses receberam enxadas e catanas, em cerimónia orientada pelo administrador municipal do Longonjo, António Caviendi, no âmbito das festividades do 11º aniversário da paz e reconciliação nacional, assinalado quinta-feira (dia 04).
Ao discursar na ocasião, António Caviendi incentivou os camponeses da aldeia a apostar em culturas de rendimento, para o seu auto sustento e contribuírem no programa do Governo de Combate à fome e à pobreza no meio rural.
“Com este gesto, queremos que as famílias camponesas aumentem as áreas de cultivo, nesta segunda época agrícola e diversifiquem as culturas, para melhorar a qualidade alimentar nas famílias”, destacou.
A administração controla na aldeia de Tavares mais de mil e trezentas famílias que se dedicam à actividade agrícola, com a produção voltada para o milho, feijão, batata-doce e rena, cana-de-açúcar.
in ANGOP de 05.04.2013
Sem comentários:
Enviar um comentário