
O Centro Cultural Integrado do município do Bailundo, a cerca de 85 quilómetros a norte da cidade do Huambo, será entregue ao governo no principio do mês de Janeiro de 2012, segundo informou hoje, terça-feira, o director da Cultura, Pedro Chissanga.
Em declarações à Angop, Pedro Chissanga informou que o Centro Cultural Integrado com a denominação Bailundo regista uma execução física na ordem dos 75 por cento e vai comportar áreas como salas de teatro, cinema, artes e ofícios, de música, dança e outras áreas de apoio.
Em relação ao centro do município do Huambo, a fonte avançou que na primeira fase, com uma execução física na ordem dos 45 por cento (obras iniciadas em Julho), incluem trabalhos de fundações e levantamento de paredes, num projecto orçado em mais de cinco milhões de dólares norte-americanos.
O empreendimento, que está a ser erguido a Biblioteca Constantino Kamoli, localizado no centro da cidade do Huambo, vai comportar salas de teatro, cinema, artes e ofícios, dança, música, restaurante, espaço aberto de shows e uma ponte aérea que vai ligar o edifício a praça do Jardim da Cultura e outros serviços de apoio.
O director provincial da Cultura no Huambo, Pedro Chissanga, acredita, com o nível de empenho dos empreiteiros, no cumprimento dos prazos acordados com o governo.
in ANGOP de 14.12.2011
Sem comentários:
Enviar um comentário