O Programa Municipal Integrado de Desenvolvimento Rural e Combate à Pobreza (PMIDRCP), implementado no município de Longonjo, 64 quilómetros da cidade do Huambo, absorveu em 2012 mais de 199 milhões e 943 mil kwanzas, em acções de melhoramento da qualidade de vida das populações.
O administrador de Longonjo, António Caviendi, revelou que os investimentos do ano passado consistiram na melhoria das condições sociais e económico das populações, melhoramento da livre circulação com a construção e reabilitação de infra-estruturas rodoviárias.
A construção e apetrechamento de escolas primárias, construção de pontes, contenção de ravinas, melhoramento das ruas da vila municipal, bem como a construção de postos de saúde nas Ombalas, a subvenção de imputs agrícolas foram acções desenvolvidas com aplicação dos valores referidos.
O município de Longonjo, com 2.915 quilómetros quadrados, tem 65 mil habitantes distribuídos em quatro comunas (sede, Chilata, Lépi e Catabola), com actividade principal a agricultura e hortícolas diversas.
in ANGOP de 11.01.2013
Sem comentários:
Enviar um comentário